Gadia.JPG.jpg

Dr. CARLOS GADIA 

Diretor do Miami Children´s Hospital Dan Marino Outpatient Center, Neurologista infantil, realizou residência e fellow de neurologia pediátrica no University of Miami/Jackson Memorial Hospital. Fellow em Epilepsia Pediátrica e Neurofisiologia Clinical Neurophysiology na Boston Children's Hospital/ Harvard Medical School.
 

Gadia é uma das maiores autoridades mundiais no TEA.

Dr. CLAY BRITES 

 

Doutor em Ciências Médicas, área de concentração em Neurologia, pela UNICAMP (2018). Speaker do Instituto Neurosaber. Coordenador da ABENEPI - Núcleo Londrina (2010 -2013 e 2017- ), Presidente da ABENEPI-PR (2015-2017) e vice-presidente da ABENEPI-PR (2017- ). Palestrante, tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Neurologia Infantil.

Clay (1).JPG.jpg
Lucelmo Lacerda.JPG.jpg

Dr. LUCELMO LACERDA

Doutor em Educação pela PUC-SP, Pós-Doutorando em Educação Especial pela UFSCar, autor do livro "Transtorno do Espectro Autista: uma brevíssima introdução".

Dr. THIAGO LOPES

Doutor em Psicologia pela Universidade do Quebec, Fundador e Diretor do Instituto Farol, Centro de Excelência e Inovação em Autismo.
Foi formador do Modelo Denver de Intervenção Precoce por 3 anos pelo Mind Institute, e pioneiro da implementação do modelo no Brasil. Thiago foi responsável pela formação de mais de 600 profissionais no Brasil, Canadá e EUA.

Thiago.JPG.jpg
Graciela.JPG.jpg

Dra. GRACIELA PIGNATARI

Bióloga com Mestrado e Doutorado em Biologia Molecular pela UNIFESP e sanduíche no Mount Sinai School of Medicine (NY). Fez pós-doutoramento na USP em Terapia Celular e Modelagem de Doenças com foco no autismo. Foi a primeira pós-doutoranda do Projeto A Fada do Dente da USP e participou da criação da ONG “Projeto A Fada do Dente”, a primeira ONG de pesquisa científica de autismo no Brasil. 

NANCY TARSHIS

Fonoaudióloga e educadora especial com vasta experiência no trabalho com crianças e seus pais. É a Diretora na Escola Preparatória Quad, que é dedicada ao ensino fundamental de crianças atípicas. Por 27 anos ela foi membro da equipe profissional do Centro de Avaliação e Reabilitação Infantil (CERC) da Albert Einstein College of Medicine. Atua como instrutora clínica adjunta na New York University, Teachers College - Columbia University e Hunter e Lehman Colleges da City University of New York. Nancy tem profunda experiência em uma ampla variedade de metodologias de tratamento, incluindo o Social Thinking. Ela é coautora do  We Thinkers! Volume 1 Social Explorers e We Thinkers! Volume 2 Social Problem Solvers. 

Nancy_Tarshis (2).jpg
Cinthia.JPG.jpg

Dra. CINTIA GUILHARDI

Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2000), Mestrado em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2003) e Doutorado em Psicologia (Psicologia Experimental) pela Universidade de São Paulo (2009). Atualmente é professora do Instituto de Terapia de Contingências de Reforçamento e trabalha como consultora na empresa Cíntia Guilhardi Serviços de Psicologia Comportamental.

FRANCISCO PAIVA JÚNIOR

Jornalista (graduado e pós-graduado pela PUC-Campinas em Jornalismo e Segmentação Editorial), pai de um menino autista, editor-chefe e co-fundador da Revista Autismo, a única revista periódica da América Latina e a única no mundo em língua portuguesa sobre este tema. Também é head de conteúdo da startup de biotecnologia Tismoo e lidera a criação de uma rede social vertical, exclusiva para o autismo, a primeira do mundo!: tismoo.me. É ainda autor do livro “Autismo — Não espere, aja logo!.

WhatsApp Image 2021-08-12 at 19.58.10.jpeg
Karen-Bearss (2).jpg

Dra. KAREN BEARSS

Professora da Universidade de Washington (UW). Realizou sua gradução, bem como seu mestrado e Ph.D. em Psicologia Clínica pela University da Florida. Antes de ingressar na comunidade UW, ela atuou como Pesquisadora na Escola de Enfermagem e Centro de Estudos Infantis na Universidade de Yale e foi Professora na Universidade Emory, onde seu trabalho se concentrou em intervenções parentais para crianças com comportamentos disruptivos. Na UW, ela trabalha no Centro de Autismo Infantil de Seattle, onde supervisiona a RUBI Parent Training Clinic.

NICOLE TAMAROSSI 

Advogada atuante na conscientização e garantia dos direitos das pessoas com deficiência, em especial crianças com TEA e outros atrasos no desenvolvimento. 

Mini Cvs (1) (1).jpg
Giacomo-Vivanti.jpg

Dr. GIACOMO VIVANTI

Giacomo Vivanti é Professor do A.J. Drexel Autism Institute, Drexel University, Philadelphia. Depois de receber seu PhD na Universidade de Siena, Itália, em 2008, ele seguiu uma carreira internacional no campo da pesquisa do autismo, incluindo uma bolsa de estudos no Yale Child Study Center e posições de pós-doutorado na University of California Davis MIND Institute e no Centro de Pesquisa de Autismo Olga Tennison em Melbourne, Austrália. O Dr. Vivanti é membro do Comitê Italiano do Istituto Superiore di Sanita '(Instituto de Saúde) para estabelecer as diretrizes italianas sobre diagnóstico e tratamento do autismo e consultor para programas clínicos e de pesquisa sobre autismo nos EUA, Europa, Austrália e Ásia. Ele é autor de 4 livros e mais de 50 artigos revisados por pares e capítulos de livros sobre autismo.

TIAGO FLORÊNCIO

Psicólogo pela Universidade de Taubaté com Formação em Clínica Analítico Comportamental Infantil pelo Paradigma – Centro de Ciências do Comportamento. É Mestre em Análise do Comportamento Aplicada pela mesma instituição. Foi professor de Análise Experimental do Comportamento na Faculdade Anhanguera. Atualmente é professor, supervisor e orientador nos cursos de Acompanhamento Terapêutico e Análise do Comportamento Aplicada ao Transtorno do Espectro Autista, ambos no Paradigma - São Paulo, e professor e orientador no curso de Análise do Comportamento Aplicada ao Transtorno do Espectro Autista no NEPNEURO – Goiânia.

WhatsApp Image 2021-08-09 at 19.56.02.jpeg
fatima de kwant.jpeg

FÁTIMA DE KWANT 

Fatima de Kwant reside na Holanda desde 1985. É mãe de um autista adulto, Especialista em Autismo e Desenvolvimento e Autismo e Comunicação, ativista pelo autismo, co-idealizadora da Associação Nacional de Autismo REUNIDA, e assessora para assuntos de autismo do apresentador Marcos Mion, ativista da causa.

Dra. FERNANDA T. ORSATI

Psicóloga, Doutora em Educação Especial e Inclusiva pela Syracuse University e Pós Doutora em Distúrbios do Desenvolvimento. Ela é diretora do Instituto Inclusive Todos e atua como psicóloga clínica, consultora em suportes psicoeducativos, comunicação alternativa e inclusão.

Foto profissional (1) (1).jpeg
WhatsApp Image 2021-08-18 at 09.45.13 (1) (1).jpeg

DRA. DEBORAH KERCHES

Neuropediatra especialista em Transtorno do Espectro Autista; autora do livro Best-Seller : “Compreender e acolher Transtorno do Espectro Autista na infância e adolescência”; conselheira profissional da REUNIDA (Rede unificada nacional e internacional em defesa das pessoas com autismo); mestranda em Análise do Comportamento pela PUC-SP; coordenadora e professora de pós-graduações do CBI of Miami; madrinha do Projeto Social Capacitar para Cuidar em Angola; membro da Sociedade Brasileira de Neuropediatria, da Associação Brasileira de Neurologia e Psiquiatria Infantil (ABENEPI), da Academia Brasileira de Neurologia, da Associação Francesa La cause des bébés e da Sociedade Brasileira de Cefaleia. Tem uma página no instagram @dradeborahkerches com conteúdos sobre TEA, neurologia e saúde mental infantojuvenil

MECA ANDRADE

Graduada em Psicologia pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo); Mestre em Análise do Comportamento Aplicada (ABA) pela Northeastern University; Trabalhou 18 anos no New England Center for Children (NECC).

bcef5b64-d1f5-4d27-afce-948d9ae4b452.jpg