Dr. CARLOS GADIA 

MD, Phd - diretor do Miami Children´s Hospital Dan Marino Outpatient Center, Neurologista infantil, realizou residência e fellow de neurologia pediátrica no University of Miami/Jackson Memorial Hospital. Fellow em Epilepsia Pediátrica e Neurofisiologia Clinical Neurophysiology na Boston Children's Hospital/ Harvard Medical School.
Gadia é uma das maiores autoridades mundiais no TEA.

Gadia.JPG.jpg
Rafael.JPG.jpg

Dr. RAFAEL PEREIRA 

Pós-Doutor em Ciências da Reabilitação pela USP, Doutor em Ciências da Educação, Mestre em Didática do Português, Licenciado em Psicologia, Mestrando em Neuropsicologia Aplicada, Diretor Geral da Disclinica e Coordenador da Equipe Multidisciplinar de Avaliação e Intervenção em Transtornos de Aprendizagem (Lisboa - Portugal), Autor de várias obras de Avaliação e Intervenção nos Transtornos de Aprendizagem e Membro da Comissão Científica da Associação Brasileira de Dislexia.

Dr. CLAY BRITES 

 

Doutor em Ciências Médicas, área de concentração em Neurologia, pela UNICAMP (2018). Speaker do Instituto Neurosaber. Coordenador da ABENEPI - Núcleo Londrina (2010 -2013 e 2017- ), Presidente da ABENEPI-PR (2015-2017) e vice-presidente da ABENEPI-PR (2017- ). Palestrante, tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Neurologia Infantil.

Clay (1).JPG.jpg
Lucelmo Lacerda.JPG.jpg

Dr. LUCELMO LACERDA

Doutor em Educação pela PUC-SP, Pós-Doutorando em Educação Especial pela UFSCar, autor do livro "Transtorno do Espectro Autista: uma brevíssima introdução".

Dr. THIAGO LOPES

Fundador e Diretor do Instituto Farol, Centro de Excelência e Inovação em Autismo.
Foi formador do Modelo Denver de Intervenção Precoce por 3 anos pelo Mind Institute, e pioneiro da implementação do modelo no Brasil. Thiago foi responsável pela formação de mais de 600 profissionais no Brasil, Canadá e EUA, e supervisão de casos específicos em outros país além dos acima mencionados.

Thiago.JPG.jpg
Graciela.JPG.jpg

Dra. GRACIELA PIGNATARI

Bióloga com Mestrado e Doutorado em Biologia Molecular pela UNIFESP e sanduíche no Mount Sinai School of Medicine (NY). Fez pós-doutoramento na USP em Terapia Celular e Modelagem de Doenças com foco no autismo. Foi a primeira pós-doutoranda do Projeto A Fada do Dente da USP e participou da criação da ONG “Projeto A Fada do Dente”, a primeira ONG de pesquisa científica de autismo no Brasil. 

Dra. KELLY OLIVEIRA 

Medica formada na Faculdade de Ciências Médicas da  Unicamp. Pediatra formada pela Universidade de São Paulo (USP), apaixonada pela profissão e pelas crianças. Adora conversar, ler, viajar e escrever. Criadora e autora do blog Pediatria Descomplicada, onde escreve dicas e orientações aos pais sobre o universo da Saúde infantil. Defensora do atendimento humanizado, da amamentação e especialista no método Baby-Led-Weaning, onde atua na sua implementação e divulgação no Brasil.

Kelly.JPG.jpg
Dani.JPG.jpg

Dra. DANIELA CANOVAS 

Psicóloga formada pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e Especialista em Psicologia Clínica Comportamental pelo ITCR-Campinas. Possui Mestrado em Psicologia pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e Doutorado em Psicologia pela Universidade de São Paulo (USP). Realizou também estágio no exterior (Doutorado Sanduíche) na Columbia University, sob supervisão do Prof. Dr. R. Douglas Greer, em Análise Aplicada do Comportamento (ABA) com ênfase em Comportamento Verbal. 

Dra. CINTIA GUILHARDI

Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2000), Mestrado em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2003) e Doutorado em Psicologia (Psicologia Experimental) pela Universidade de São Paulo (2009). Atualmente é professora do Instituto de Terapia de Contingências de Reforçamento e trabalha como consultora na empresa Cíntia Guilhardi Serviços de Psicologia Comportamental.

Cinthia.JPG.jpg
Andrea Werner (1).JPG.jpg

ANDRÉA WERNER 

Andréa é jornalista pela PUC Minas, escritora, ativista e fundadora do Instituto Lagarta Vira Pupa.

Mudou-se de Belo Horizonte para São Paulo há 20 anos, e construiu uma carreira em grandes multinacionais. Em 2012, começou um blog para registrar suas experiências e vivências como mãe de um garotinho autista. Seu filho Theo tinha sido diagnosticado aos 2 anos de idade, quando, ela largou a carreira para acompanhá-lo mais de perto.

CAROLINA SALVIANO

Psicóloga e Mestre em Psicologia Clínica pela PUC-Rio. Certificada no Modelo Denver de Intervenção Precoce pelo Mind Institute (EUA). Treinada em Coaching parental pelo Mind Institute (EUA) Certificada Nível 1 no modelo Pivotal Response Treatment pelo Koegel Autism Center (EUA) (Nível 2 em andamento).  Diretora e fundadora da CapaciTEAutismo, voltada para atendimento de crianças com TEA e capacitação de seus  pais e cuidadores.

Carolina.JPG.jpg
Mayra Saraceni.JPG.jpg

MAYRA SERACENI 

Formação em psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, especialização em Análise do Comportamento Aplicada pela Universidade de São Paulo (USP), qualificação avançada em Análise do Comportamento Aplicada ao Transtorno do Espectro Autista e desenvolvimento atípico pelo Centro Paradigma – Ciência do Comportamento, formação avançada no Modelo Denver de Intervenção Precoce, mestrado em Distúrbios do Desenvolvimento pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. 

NICOLE TAMAROSSI 

 Advogada atuante na conscientização e garantia dos direitos das pessoas com deficiência, em especial crianças com TEA e outros atrasos no desenvolvimento. 

Mini Cvs (1) (1).jpg